2017/07/17

Férias Verão #06

E por fim chegámos a outros dos grandes objectivos destas férias, ir a Santiago de Compostela para "sentir e observar" 

Adorei a simpatia, ninguém nos tratava como "turista para deixar dinheiro", mas sim como convidados.


E aqui ficou mesmo provado, acabou-se a paciência para "pedras", quero mesmo é "pessoas", são essas que me dão gozo.
E agora tenho tentado o traço único que me diverte imenso, as pessoas ficam tortas, mas adoro.






Depois e talvez porque Espanha faz questão que eu mantenha a memória viva sobre a minha opinião muito antiga dos Espanhóis e a sua capacidade em me enganarem.

Assim aconteceu o caricato, fui visitar Muxia, porque seria o fim da peregrinação a Santiago de Compustela (e o que andámos para lá chegar), cheguei lá e ...

apresentam-me a história da pedra partida ao meio por um raio... quando de olha com olhos de ver, descobrimos as impressões das brocas que serviram para fazer o rasgo na rocha
Lá se vai a teoria do raio.

Depois ... temos o leme (em pedra) da Barca ... curioso, também aqui existiam vestigios (à descarada) da intervenção humana e muito actual.

A seguir, uma capela que segundo o que está escrito nos folhetos turisticos, quem lá chega em peregrinação tem os seus pecados perdoados (sem confissão). Pois claro, mas para isso seria necessário que a capela estivesse aberta (penso eu).



E não satisfeitos, ainda fomos a mais um Cabo ... onde (nem vou explicar o resto, porque só o que conto superou todas as expectativas) ... existem "Aseos Publicos", mas ... se queres papel higiénico ... tens uma máquina tal qual as que temos cá para disponibilizar os preservativos, onde se deixares as moedas a máquina simpáticamente disponibiliza umas folhas de papel.

E foi aqui que percebi "Quero Portugal"
E passei pela terra do meu pai Gondar (Minho) para ver a familia, Porto e mais umas tantas.
E a seguir fomos festejar um aniversario a Vila Franca de Xira .


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber a sua opinião, assim como as sugestões que tenha para eu melhorar e evoluir. Obrigada